A Paróquia Santo Antônio Maria Zaccaria realizou o 5º Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), nos dias 30 e 31 de maio de 2026.
Sob o tema “Ser profeta é ser luz do mundo”, o 5º EAC foi tomado pela ação do Espírito Santo.
Os intercessores foram os beatos David e Jildo, dois jovens catequistas que se dispuseram a seguir pelo continente africano para evangelizar.
Maria também se fez presente. O 5º EAC homenageou Nossa Senhora de Kibeho, cuja aparição na África rendeu bênçãos ao seu povo e inspirou a instituição da oração do Terço das Sete Dores de Nossa Senhora.
Foram dois dias de muito aprendizado, alegria e lágrimas de emoção.
Ao final, com o grito de missão cumprida, a juventude já sonha com o 6º EAC.
Mas a animação não parou: no dia 06/06/2026, todos os participantes do 5º EAC retornaram para o pós-EAC. Tiveram uma tarde animada e proveitosa, culminando com a Santa Missa.
A Paróquia Santo Antônio Maria Zaccaria agradece a todos os envolvidos na organização do Encontro; à comunidade que colaborou e rezou pelos encontristas; e, principalmente, a Deus, que cuidou de todos.
Que os beatos David e Jildo e Nossa Senhora de Kibeho intercedam junto a Deus para que os encontristas do 5º EAC prosperem no serviço e na vivência evangelizadora.
Que venha o 6º EAC!
