A Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com a Paróquia Santo Antônio Maria Zaccaria, convida adolescentes de 12 a 17 anos para participarem do Programa Escola Cidadania – Polo Tanque, uma iniciativa voltada para a formação humana, social e comunitária.

O programa oferece um espaço de convivência, aprendizado e desenvolvimento, onde os adolescentes são acolhidos e reconhecidos como cidadãos de direitos e deveres. Por meio de atividades educativas e formativas, os participantes são incentivados a fortalecer valores, construir relações saudáveis e desenvolver o protagonismo juvenil.

Mais do que um projeto social, o Escola Cidadania busca promover a dignidade humana e contribuir para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, ajudando-os a crescer com responsabilidade, consciência cidadã e esperança para o futuro.

Os encontros acontecem todo segundo sábado do mês, das 9h às 11h30, nas dependências da Paróquia Santo Antônio Maria Zaccaria, localizada na Av. Geremário Dantas, 101 – Tanque.

Quem pode participar?

  • Adolescentes de 12 a 17 anos;
  • Jovens interessados em ampliar seus conhecimentos e sua participação na comunidade;
  • Adolescentes que desejam vivenciar experiências de cidadania, solidariedade e convivência.

Informações e inscrições

📍 Paróquia Santo Antônio Maria Zaccaria
📌 Av. Geremário Dantas, 101 – Tanque
📞 WhatsApp: (21) 99384-1412

Você é nosso convidado! Venha fazer parte dessa iniciativa que acredita, acolhe, respeita e transforma vidas.